Destaques Destinos Mundo Pratos & Copos

Em Londres, prove o sanduíche “primo” do pastrami

A dica vem do meu ex-professor de química no Colégio Equipe, em São Paulo em 1989, Jonas Gruber. Docente da USP, ele passou uma temporada profissional em Londres. Trata-se do sanduíche de salt beef (foto acima/Jonas Gruber), “que é muito comum no bairro judaico de Golders Green”, ele me disse.

Assim que vi a foto, feita pelo meu querido ex-professor, que traz de fato um sanduíche bem apetitoso, pensei que era pastrami. Quando o questionei sobre isto, ele respondeu: “não exatamente, mas é parecido”.

Criado como uma forma de conservar a carne, no caso o peito do boi, o pastrami, dizem, foi desenvolvido na região dos Bálcãs, e ganhou popularidade – e receitas próprias – graças aos judeus da Europa Oriental que imigraram para os Estados Unidos no final do século 19. Em Nova York, o Katz Delicatessen ganhou fama por servir, talvez, o mais famoso sanduba de pastrami do mundo.

Mas voltando à capital do Reino Unido, o sanduíche de salt beef é servido com horseradish e pepino em conserva. “Uma delícia!”, comentou Gruber. Preço: £ 5,75.

A refeição ocorreu em Barnet, bairro vizinho a Golders Green, no restaurante Three at Fenwick. A casa fica dentro do shopping center Brentcross.

0 comentário em “Em Londres, prove o sanduíche “primo” do pastrami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: